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Apresentação

Public Affairs é um termo usado para descrever a abordagem de uma organização para construir e manter relacionamentos com os key stakeholders, nas esferas política ou governamental, quando, principalmente, inclui a necessidade de uma comunicação direcionada para informar, relacionar ou engajar o público alvo, diante de um pleito específico.
 
Assim, considerando que a comunicação estratégica é o coração da atividade de public affairs, o profissional  deve ser capaz de conhecer todas as ferramentas e possibilidades de formular as mensagens-chaves e a comunicação transparente, com base em dados e fatos que, de fato, engajem e com potencial de influenciar um pleito específico.

 

Neste curso você vai aprender aspectos teóricos e ferramentas de estratégia em Comunicação para aumentar a influência nas Relações Governamentais. 

Objetivos

Metodologia

Ao final do curso os participantes serão capazes de:

•    Melhorar a capacidade de refinamento estratégico das ações de relações governamentais, levando em consideração ações de comunicação estratégica eficiente;

•    Conhecer e aplicar metodologias de comunicação para maximizar as relações de engajamento e estratégicas de incidência junto aos key stakeholders; e

 

•    Construir narrativas que engajam.

Módulo EAD: parte do curso será realizada por meio de sala de aula digital, com uma parte introdutória.

Módulo remoto ao vivo: a parte principal do curso será realizada ao vivo por meio de plataforma de vídeo conferência, permitindo a participação de onde você estiver. Nessa parte haverá exposição, discussões e dinâmicas de grupo, apresentação de cases e exercícios práticos.

Vantagens do Programa

  • Professor experiente na academia e na atividade executiva;

  • Suporte em plataforma EAD;

  • Abordagem prática, focada na experiência;

  • Aprendizagem experiencial (estudos de caso);

  • Os participantes encontrarão um ambiente propício para a troca de experiências;

  • Estabelecimento de networking.

Certificação

  • Cada participante receberá certificado de treinamento emitido pelo Pensar RelGov.

Professora: Beatriz Gagliardo

Jornalista com 18 anos de experiência em relações governamentais, assuntos corporativos e public affairs em mercados altamente regulados, como bancário, farmacêutico, médico, bens de consumo (tabaco) e tecnologia, defendendo interesses, construindo reputação e engajamento com os principais stakeholders e tomadores de decisão com o objetivo de manter ou obter um melhor ambiente de negócios por meio de políticas, leis ou marcos regulatórios, discutidos e aprovados pelo Congresso Nacional, Agências Reguladoras ou Poder Executivo. Fortalecimento e participação em entidades setoriais e associações de indústria para discussões e coalizões.​ Atuou diretamente na aprovação de leis, regulamentações e no desenvolvimento de campanhas de public affairs, como por exemplo: Lei Carolina Dieckman (crimes eletrônicos), Regulamentação de medicamentos biológicos e biossimilares , legislação que permitiu a pesquisa com células tronco embrionária, e campanhas para conscientização e incorporação de medicamento para psoríase e regulamentação de dispositivos eletrônicos para fumar.

É Head de Public Affairs da Oficina Consultoria, do grupo Inpress, Presidente da Associação de Mulheres Relgov, no Brasil. Criadora e coautora do livro “Relações Governamentais sob a ótica feminina”.

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Participantes:

O curso é destinado a profissionais e gestores envolvidos com Relações Governamentais, advocacy, políticas públicas e defesa de interesses. 

Local:

Os módulos de treinamento serão realizados por meio de plataforma de videoconferência ao vivo.

Image by NeONBRAND

Programa

Dias 12 e 14 de setembro, de 19h às 22h15, on-line.

Curadoria de conteúdo para contextualização do tema e introdução teórica.

[EAD] Introdução, contexto e aspectos teóricos:

Curadoria de conteúdo para contextualização do tema e compreensão da relevância da Comunicação para estratégias de Relações Governamentais.

[Dia 1] 

Overview de Public Affairs - o que é?
Apresentar panorama geral do conceito de public affairs e a importância da comunicação como ferramenta de RelGov.
 
Issues managment - ciclo de vida do issue e como monitorar
Abordar a importância do gerenciamento do issue para o desenvolvimento de uma estratégia assertiva de Public Affairs.

Estratégias de mídia e comunicaçãoOne pages de comunicação em políticas públicasCampanhas de advocacy. Uso de Storytelling para maximizar a influência da sua mensagem. Mass media: anúncios, artigos, reportagens. Comunicação política direta.

 

[Dia 2] 

Estratégias de  RelGov- onde aplicar a comunicação 
Audiências públicas. Discursos em plenários. Mobilização de bases. Campanhas de mídia. 
Ações diretas de lobbying.
 
Estudo e análise de caso 

Raio X de caso real para compreender os elementos e estratégias de uma aplicação.

Dinâmica

Oficina de aplicação prática do conteúdo a partir de um case específico

 

Retroalimentação.

Lote de lançamento

5 vagas

R$ 1.100,00

Parcele em até 12x

Pagamento aqui!

Lote de lançamento

Até 31 de agosto

R$ 1.450,00

Parcele em até 12x

Lote de lançamento

Após 31 de agosto

R$ 1.800,00

Parcele em até 12x

*  Condições especiais para grupos corporativos. Contacte-nos no pensarrelgov@gmail.com.

*O pagamento poderá ser realizado até 45 dias corridos após efetivação do curso.

INCLUSOS

  • Certificado Pensar Relgov;

  • Material digital do curso.

Dúvidas? Escreva para pensarrelgov@gmail.com.

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