top of page
Banners (9).png

Apresentação

As relações institucionais e governamentais não podem estar desconectadas de uma visão comunicacional atualizada e aprimorada. A última década foi marcada por uma ampliação dos meios e canais pelos quais o lobby exerce sua influência, e as plataformas de mídia social vêm sendo empregadas no âmbito político para direcionar a discussão sobre políticas públicas, exercer pressão e influenciar as decisões governamentais. Elas desempenham um papel tanto na divulgação de informações quanto na desinformação, podendo, inclusive, modificar a percepção do público em relação a determinados temas. A presença digital de autoridades e eleitores impactaram as relações e dinâmicas políticas, evidenciando a necessidade do profissional de Relações Institucionais e Governamentais estar atualizado e capacitado para usar as ferramentas e plataformas digitais em seu favor.

Neste curso você vai aprender aspectos teóricos e como realizar análises e elaborar estratégias para absorver ações de Lobby Digital nas estratégias de influência em relações governamentais.

Objetivos

Ao final do curso os participantes serão capazes de:

● Compreender aspectos teóricos sobre comunicação digital e as discussões
mais recentes sobre a interface digital
● Identificar desafios e oportunidades no ambiente político digital;
● Conhecer cases importantes de diversas empresas e governos; e
● Demonstrar o impacto e o valor gerado para sua organização.

Metodologia

Módulo EAD: parte do curso será realizada por meio de sala de aula digital, com uma parte introdutória.

Módulo Remoto ao vivo: a parte principal do curso será realizada ao vivo, presencial ou por meio de plataforma de vídeo conferência, permitindo a participação de onde você estiver. Nessa parte haverá exposição, discussões e dinâmicas de grupo, apresentação de cases e exercícios práticos.

Vantagens do Programa

  • Professor experiente na academia e na atividade executiva;

  • Suporte em plataforma EAD;

  • Abordagem prática, focada na experiência;

  • Aprendizagem experiencial (estudos de caso);

  • Os participantes encontrarão um ambiente propício para a troca de experiências;

  • Estabelecimento de networking.

Certificação

  • Cada participante receberá certificado de treinamento emitido pelo Pensar RelGov.

Professora: Mariah Sampaio

Doutoranda em Comunicação pela Universidade de Brasília, possui graduação em Ciência Política pela mesma instituição. É especialista em relações institucionais e comunicação política. A produção acadêmica é voltada para o debate sobre política e internet. Atualmente é Gerente de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas. Foi professora do curso de Ciência Política do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF),
professora voluntária do curso de Comunicação Social da UnB e do MBA de Relações Institucionais e Políticas Públicas do IBMEC. Também atuou como chefe de gabinete do Deputado Distrital Leandro Grass (PV) e da Deputada Distrital Dayse Amarilio (PSB), tendo passado pela Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA. Pesquisadora vinculada ao Centro de Tecnologia, Comunicação e Política (CTPOL).

mariah.png
logolinkedin.png

Participantes:

O curso é destinado a profissionais e gestores envolvidos com Relações Governamentais, advocacy, políticas públicas e defesa de interesses. 

Local:

Os módulos de treinamento serão realizados presencialmente ou por meio de plataforma de videoconferência ao vivo.

Image by NeONBRAND

Programa

Dias 16 e 18 de abril , de 19h às 22h15, on-line.

Curadoria de conteúdo para contextualização do tema e introdução teórica.

[EAD] Introdução, contexto e aspectos teóricos:

Curadoria de conteúdo para contextualização do tema e compreensão da relevância do uso de dados para as estratégias políticas e institucionais.

[Dia 1] Inteligência política e cenários:

 

Aspectos coceituais e casos de destaque. Debates contemporâneos, limites e desafios. Inteligência política: Monitoramento e antecipação de cenários


[Dia 2] Estratégias de Lobby Digital:

Inteligência política: Estratégias de atuação. Inteligência política: Reputação e gestão de crise. Simulações de cases. Retroalimentação.

Lote de lançamento

5 VAGAS

R$ 990,00

Parcele em até 12x

Lote de lançamento

Até 31/mar

R$ 1.200,00

Parcele em até 12x

Lote de lançamento

A partir de 31/mar

R$ 1.450,00

Parcele em até 12x

*  Condições especiais para grupos corporativos. Contacte-nos no pensarrelgov@gmail.com.

*O pagamento poderá ser realizado até 45 dias corridos após efetivação do curso.

INCLUSOS

  • Certificado Pensar Relgov;

  • Material digital do curso.

Dúvidas? Escreva para pensarrelgov@gmail.com.

bottom of page