Grupo elabora obra sobre Relações Governamentais e Investimentos


Um grupo de pesquisadores transinstitucional está desenvolvendo uma pesquisa sobre o impacto das Relações Governamentais e os investimentos no Brasil nos últimos 20 anos. A proposta é identificar como a participação social na discussão de políticas públicas influenciou na regulamentação do investimento.

O resultado será publicado em formato de livro e está previsto para o final de 2016. Dentre os temas abordados estão:

A defesa de interesses pela reindustrialização;Contratos bilaterais de Investimentos ;O impacto dos grupos de pressão na governança da Internet;As mudanças nas forças de não mercado e o impacto sobre investimentos;A defesa de interesses técnicos na regulamentação de produtos;Legística e Análise de Impacto Normativo;Participação dos grupos de pressão em âmbito do Legislativo;Inclusão setorial no Supersimples ;Participação social na elaboração das políticas de inovação; eComunicação e orçamento participativo.

O grupo faz parte do Instituto UniCEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, que oferece curso de pós-graduação em Relações Governamentais e Políticas Públicas, com nova turma prevista para abril de 2016.

Fonte: RelGov em Foco

0 visualização
Siga nossas redes sociais
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube
Envie sua Mensagem