Apresentação
A reputação em ambiente de poder determina a capacidade das instituições e de seus representantes de influenciar e de participar em políticas públicas.
Projetar mensagens adequadas na comunicação com os públicos alvo pode determinar o sucesso ou insucesso em projetos políticos.
Num mundo hiperconectado de cidadãos mais politizados, consumidores mais exigentes, onde todos têm opinião sobre tudo e a unanimidade é utopia, participar de ações políticas requer cuidado e estratégia e preparo para lidar com situações de crise.
Neste curso você irá aprender ferramentas e estratégias para proteção e correção da reputação e imagens de instituições e representantes que lidam com ambiente de poder, stakeholders políticos e políticas públicas.
Objetivos
Ao final do curso os participantes serão capazes de:
Ao final do curso os participantes serão capazes de:
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Compreender aspectos teóricos sobre o que é reputação, gestão da reputação, prevenção e gestão de crises reputacionais;
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Utilizar ferramentas de diagnóstico do ambiente político-midiático, de maneira a identificar riscos e oportunidades para a gestão reputacional de empresas e seus porta-vozes;
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Elaborar planejamento de gestão de crise reputacional e identificar quais as melhores ferramentas a serem usadas dependendo do tipo de crise;
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Elaborar manual de prevenção e gestão de crise que oriente ações como a da constituição de comitê de gestão de crise.
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Desenvolver planejamento de comunicação pós-crise (virada do jogo, agenda positiva).
Metodologia
Módulo EAD: parte do curso será realizada por meio de sala de aula digital, com uma parte introdutória.
Módulo Remoto ao vivo: a parte principal do curso será realizada ao vivo, presencial ou por meio de plataforma de vídeo conferência, permitindo a participação de onde você estiver. Nessa parte haverá exposição, discussões e dinâmicas de grupo, apresentação de cases e exercícios práticos.
Vantagens do Programa
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Professora experiente na academia e na atividade executiva;
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Suporte em plataforma EAD;
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Abordagem prática, focada na experiência;
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Aprendizagem experiencial (estudos de caso);
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Os participantes encontrarão um ambiente propício para a troca de experiências;
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Estabelecimento de networking.
Certificação
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Cada participante receberá certificado de treinamento emitido pelo Pensar RelGov.
Profa: Fernanda Lambach
Consultora em Comunicação Estratégica e Relações Institucionais e Governamentais. Jornalista com especialização em Jornalismo e Sociedade pela Universidade de Brasília (UnB). Gerente de Comunicação Corporativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Foi diretora de Relacionamento com o Poder Público da In Press Oficina desde 2019; diretora de Atendimento da FSB Comunicação entre 2009 e 2018; e diretora do escritório da Imagem Corporativa em Brasília em 2018. Tem expertise em Relações Institucionais e Governamentais; Comunicação em Ambiente de Poder; Planejamento Estratégico em Comunicação; Gestão de Imagem e de Crise; Media Training e Coaching Político.
Trabalhou na Gazeta Mercantil e no Correio Braziliense, onde ganhou o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Atuou como assessora parlamentar no Congresso Nacional. Coordenou as assessorias de Comunicação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e do Ministério do Turismo.
Foi professora nos cursos de Jornalismo da UnB, Iesb, Alvorada; e no curso de Marketing Político da Fundação Republicana do Brasil.
Participantes:
O curso é destinado a profissionais e gestores envolvidos com Relações Institucionais e Governamentais, advocacy, políticas públicas e defesa de interesses.
Local:
Os módulos de treinamento serão realizados presencialmente ou por meio de plataforma de videoconferência ao vivo.
Programa
Dias 21 e 23 de junho de 2022, de 19h às 22h15, on-line.
Curadoria de conteúdo para contextualização do tema e introdução teórica.
[EAD] Introdução, contexto e aspectos teóricos:
Introdução à gestão da reputação e à gestão de crises reputacionais. Entendimento sobre como a reputação da organização e de seus porta-vozes se misturam (CPF x CNPJ). Assessoria de Comunicação Corporativa e seu papel na Gestão de Crises. Análise de cases atuais com proposta de exercícios práticos.
[Dia 1] Diagnóstico do ambiente político-midiático
Apresentação de ferramentas de prevenção e gestão de crise: análise de mídia, relatórios de redes sociais, relatórios de análise de dados, mapeamento de stakeholders, desenvolvimento de dashboards customizados. Dinâmicas para aplicação prática das ferramentas.
[Dia 2] Ferramentas de gestão de crise e sua aplicação
A constituição do comitê de prevenção e gestão de crise. Quem é quem na sala situacional? Manual de Gestão de Crise. Mensagens-chave, narrativas e treinamento dos porta-vozes. Dinâmicas práticas.
Valor Promocional
Até 20 de junho
R$ 1.450,00
Parcele em até 18x
(após 15 de maio)
R$1.800,00
Parcele em até 18x
* Condições especiais para grupos corporativos. Contacte-nos no pensarrelgov@gmail.com.
INCLUSOS
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Certificado Pensar Relgov;
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Material digital do curso.
Dúvidas? Escreva para pensarrelgov@gmail.com.