top of page

Uma conversa sobre o lobby dos novos tempos


Nessa semana quero compartilhar um bate papo super rico, em formato de webinar, que tive com a equipe do sigalei há pouco tempo. 

Quando recebi o convite a ideia era abordarmos as diferenças de contexto e de atuação do lobby de antes e de hoje, quais são os desafios dos novos tempos e como as equipes podem lidar com eles. Assunto interessante mas também desafiador. Foram mais de 200 inscritos, o que mostra a relevância do tema e a preocupação dos profissionais.

Nos baseamos na análise de diversos dados e pesquisas realizadas no Brasil e no exterior para trazer uma leitura e a perspectiva sobre: volume e velocidade da produção legislativa, a cultura de políticas baseadas em evidências, importância para as empresas do relacionamento com o Governo, uso de ciência na definição de políticas, o crescente aumento do número de think tanks. Enfim, uma série de desafios para o RelGov dos novos tempos.

E o que fazer para dar conta desses desafios? Como as equipes podem repensar sua atuação e se reestruturarem de forma a acompanhar essas mudanças e se preparar para tempos de constante disrupção?

Bem, o resultado eu deixo para vocês assistirem no vídeo!



15 visualizações0 comentário
bottom of page