Seminário debate ‘Governança, Regulação e Políticas Públicas no Novo Governo’


O governo federal tem publicado guias de práticas e procedimentos para melhorar e dar mais transparência para a gestão.

“Isso eleva a gestão de políticas públicas a outro patamar, sobe o tom da conversa e estabelece um padrão de políticas baseadas em evidências”, escreve Eduardo Galvão, fundador do Pensar RelGov, professor de Relações Governamentais e associado do IRELGOV, em artigo publicado no site Congresso em Foco.

Impactos regulatórios, a governança pública e as avaliações de políticas públicas, citados no artigo, foram tema de evento do IRELGOV na qual participaram Erika Melissa França Nassar, Fabiana Rodopoulos e Kélvia Albuquerque, diretoras de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia.

“As falas de Erika, Fabiana e Kélvia trouxeram conteúdo riquíssimo de como é essa nova ‘linguagem’ que gestores públicos e representantes da sociedade civil passam a utilizar no diálogo para definição de políticas públicas”, avaliou Galvão em seu artigo.

“As falas dessas três mulheres encheram todo o auditório de orgulho de ver como a gestão de políticas está sendo transformada. E mais, nos deram confiança em dias melhores, em políticas mais eficientes e de um Estado que dialoga para transformar”, completou.


Fonte: Irelgov

0 visualização
Siga nossas redes sociais
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube
Envie sua Mensagem