Livro Relações Governamentais e Inovação


Lobby pela inovação e inovação no lobby.

Agende-se! O lançamento será no dia 10 de dezembro em Brasília.

Na obra Relações Governamentais e Inovação os autores trazem uma coletânea de casos focada em dois eixos. O primeiro deles trata da inovação nos resultados da ação de defesa de interesses, ou seja, políticas públicas de inovação que foram criadas com a colaboração de grupos sociais organizados, que contribuíram com os poderes políticos levando informações, análises e sugestões que pudessem melhorar o ambiente normativo.

O segundo eixo trata da inovação no processo de defesa de interesses: de que maneira a atividade de Relações Governamentais está se reinventando e se adequando aos novos desafios para acompanhar o crescente volume de normas e proposições legislativas apresentadas e o acelerado ritmo de trabalho dos órgãos governamentais, bem como o uso de estratégias digitais e o gerenciamento de um grande volume de dados.

A obra ficou estruturada da seguinte forma:

Prefácio – Wagner Pralon MancusoEixo 1 – Inovação nos resultados: políticas públicasPolíticas públicas de inovação – Caroline de Souza FrassãoA necessidade de Relações Governamentais para startups – Erik Fontenele Nybo e Ana Carolina CostaProteção de dados pessoais: conceitos em disputa e defesas de interesses – Anna Luiza CarvalhidoA desoneração da folha de pagamentos como política indutora para a economia digital – Daniel T. StivelbergO case P&D Brasil na construção de políticas públicas para a indústria de tecnologia – Rosilda Prates e Lucas VeigaStreaming: influência regulatória num mercado em disrupção – Henrique Fernando de Andrade PereiraPolíticas públicas, inovação e o papel das Relações Governamentais: o caso da Abramat e a indústria 4.0 – Rodrigo NavarroVeículos autônomos: mudança de direção em políticas públicas – Eduardo GalvãoEixo 2 – Inovação nos processos: Relações GovernamentaisRepresentar e compartilhar: a utilização do mandato compartilhado no enfrentamento de crises de representação parlamentar – Leonardo Secchi e Ricardo Alves CavalheiroGoing digital: innovation in advocacy and Government Relations – Lucas VeigaO impacto da tecnologia para o mundo de Relações Governamentais – Ivan Ervolino e Danilo Amaral de OliveiraCiência e(m) lobby: a defesa de interesses baseada em evidências – Eduardo Galvão e Suelen Zottele

Confira os depoimentos:

“A obra traz uma visão única sobre o trabalho de construção de políticas públicas no Brasil. Mostra que é possível, através de fatos e dados, ajudar no processo de construção legislativa e evidencia que poder público e iniciativa privada podem e devem compartilhar de um interesse comum: o bem social”.  Matheus Moraes, Presidente da 99. “Esta obra traz insights valiosos de como uma sociedade marcada pela nova revolução industrial irá demandar abordagens inovadoras para as relações governamentais”. Bruno Jorge, head de Indústria 4.0 da ABDI. “Formular e implantar Politicas Públicas que fomentem a Inovação de forma sustentável é um grande desafio. Pela própria natureza disruptiva, tem criado várias encruzilhadas regulatórias que o Estado não está acostumado a solucionar no timing necessário. Como este belo trabalho mostra, é fundamental que o Brasil coloque a inovação como um dos seus principais pilares para o desenvolvimento. Acredito que essa área será a grande fronteira para os profissionais de Relações Governamentais nos próximos anos”. Bruno Perman, presidente do Irelgov.

📷Clique NESTE LINK para acessar o livro.

0 visualização
Siga nossas redes sociais
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube
Envie sua Mensagem