Apresentação
Como o cidadão conectado influencia as decisões de governos e empresas. O novo lobby tem como ator principal o cidadão comum, a quem batiza de 'cidadão stakeholder'. Por meio das tecnologias digitais, esse cidadão pode ele próprio ser lobista e representar seus interesses junto àqueles que elegeu, assim como pressionar organizações e empresas ao redor do mundo, deixando de ser apenas espectador para tornar-se ator ativo na definição e na decisão de políticas públicas.
Uma organização que não está preparada para abraçar o lobby digital corre o risco de ser surpreendida e perder o embate. Não é que as reuniões em Brasília perderam sua importância, elas perderam seu monopólio. Mesmo que um político concorde com a sua perspectiva, ele/ela pode não resistir a uma enxurrada de posts no Facebook, ataques no Twitter e telefonemas ao gabinete. Para eles a opinião da sociedade conta.
Neste curso você vai aprender aspectos teóricos, ferramentas e metodologias para implementar sua própria campanha de lobby digital.
Objetivos
Ao final do curso os participantes serão capazes de:
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Compreender novos aspectos teóricos sobre o que é Lobby Digital e cidadão lobista;
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Conhecer casos Brasil e exterior;
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Aplicar ferramentas e metodologias digitais;
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Criar campanhas digitais e lobby;
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Integrar campanhas digitais de lobby à estratégia de influência.
Metodologia
Módulo EAD: parte do curso será realizada por meio de sala de aula digital, com uma parte introdutória.
Módulo Remoto ao vivo: a parte principal do curso será realizada ao vivo por meio de plataforma de vídeo conferência, permitindo a participação de onde você estiver. Nessa parte haverá exposição, discussões e dinâmicas de grupo, apresentação de cases e exercícios práticos.
Vantagens do Programa
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Professor experiente na academia e na atividade executiva;
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Suporte em plataforma EAD;
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Abordagem prática, focada na experiência;
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Aprendizagem experiencial (estudos de caso);
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Os participantes encontrarão um ambiente propício para a troca de experiências;
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Estabelecimento de networking.
Certificação
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Cada participante receberá certificado de treinamento emitido pelo Pensar RelGov.
Professor: Renard Aron
Renard Aron é consultor, autor e palestrante. Tem mais de 25 anos de experiência profissional em relações com governo, cidadania corporativa e public affairs no Brasil e nos EUA, tendo trabalhado para grandes multinacionais e entidades de classe. É fundador da PolicyZone, consultoria que ajuda organizações a se prepararem para um ambiente de discussão de políticas públicas mais aberto, participativo e digital. É autor do livro “Lobby Digital – Como o Cidadão Conectado Influencia Decisões de Governo e Empresas”, lançado pela Aberje. Até março de 2018, foi VP da área de relações com governo e policy para a América Latina da Johnson & Johnson.
Participantes:
O curso é destinado a profissionais e gestores envolvidos com lobby, Relações Governamentais, Advocacy, políticas públicas e defesa de interesses.
Local:
Os módulos de treinamento serão realizados ao vivo por meio de plataforma de videoconferência.
Programa
Dias 15 e 17 de março de 2022
[EAD] Introdução, contexto e aspectos teóricos:
Curadoria de conteúdo para contextualização do tema, ambientação da problemática, atualização de conceitos com novos paradigmas.
[Dia 1] Entendendo Lobby Digital
Novos conceitos. Casos nacionais e internacionais. Experimentação prática.
[Dia 2] Criando campanhas de Lobby Digital
Ferramentas e metodologias para campanhas digitais de lobby. Simulação e aplicação prática. Retroalimentação.
Lote de lançamento
ENCERRADO
R$ 1.100,00
Parcele em até 18x
Valor Promocional
(até 07 de março)
R$ 1.450,00
Parcele em até 18x
(após 07 de março)
R$1.800,00
Parcele em até 18x
* Condições especiais para grupos corporativos. Contacte-nos no pensarrelgov@gmail.com.
INCLUSOS
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Certificado Pensar Relgov;
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Material digital do curso.
Dúvidas? Escreva para pensarrelgov@gmail.com.